terça-feira, 3 de janeiro de 2012

QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Estamos na época da qualidade, isso em todos os seguimentos, a construção civil não poderia ficar de fora, hoje empresas para ficarem de portas abertas devem aderir a mudanças nos processos de seu dia dia, com sistemas de controle de qualidade, nós técnicos e futuros técnico de edificações ao entrarmos em uma empresa estaremos assumindo responsabilidades de controle de qualidade, fazendo vistorias técnicas exemplo: uma simples alvenaria sendo verificado o esquadro, analisando se está quantos milímetros errada, se pode ser aceita, ou deve ser derrubada, se aceita o processo segue com chapisco, e logo após emboço.
A qualidade é muito importante porque estará padronizando um sistema de construção com excelência.
Hoje em nossos cursos já temos essa cadeira de qualidade. Então ao entrar para o mercado de trabalho teremos muito trabalho pois temos que conscientizar uma equipe toda, mestre de obras, pedreiro, carpinteiro, ferreiro, servente da importância de tal controle.

Texto de: Elton Jonas Nunes Tecnólogo em Administração de pequenas e médias Empresas, Estudante do Curso técnico em Edificações.

Um comentário:

  1. Olá Elton, parabéns pelo blog meu velho, tchê sou do Sul também, to pensando em faser Técnico em edificações em Passo Fundo-RS, porém tenho muitas dúvias ainda, gosatrai de saber sobre salário, como está o mercado de trabalho, enfim informações à respeito do curso se vale à pena fazer ou não o curso.
    Meu email é julio.ferigolo@hotmail.com é msn tbm.

    ResponderExcluir